Diretor do Programa: Carlos Eduardo Pellegrino Cerri – CV Lattes
Vice-diretor: Maurício Roberto Cherubin – CV Lattes

Os projetos do programa Nature Based Solutions – NBS envolvem a restauração de vegetação nativa, expansão de sistemas integrados de agricultura e recuperação de áreas de pastagem.

Além disso, dentro do programa serão pesquisadas técnicas para restaurar a vegetação, reestabelecendo espécies nativas. Com isso, o solo acumulará uma alta biodiversidade de substratos vegetais que deverão estimular a sua biomassa microbiana, resultando em potencial fixação de carbono no solo.

Os projetos deste programa contam com a participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo – USP, Universidade Estadual Paulista – UNESP, Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, Instituto Federal de Alagoas – Ifal, Instituto Federal de Goiás – IFG, entre outros.

CONEXÃO COM OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS):