O Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) e a Universidade de São Paulo (USP) procuram um (a) estudante da área de Comunicação Social, TI, Direito ou Gestão Ambiental para preencher uma vaga com bolsa de Iniciação Científica. O pesquisador irá trabalhar em um projeto intitulado “Serviço Jurídico Brasileiro de Normas de Gás Natural”, que criou e alimenta diversas ferramentas de difusão e comunicação ligadas à regulação do setor energético, com ênfase no gás natural (GN). A principal delas, a RCGILex, é uma plataforma que aglutina e analisa os marcos legais e regulatórios aplicados ao setor brasileiro de GN.

O bolsista também atuará na distribuição da RCGILexNews, uma newsletter bimestral; e no aprimoramento do site RCGILex, atualizado semanalmente com notícias sobre regulação dos setores de gás e energia.

É imprescindível que o candidato tenha fluência em duas ferramentas especificamente: o Mailchimp e o WordPress, softwares utilizados para atualizar respectivamente a RCGILexNews e o site RCGILex.

Bom texto, bom inglês (nível intermediário), proatividade, iniciativa e interesse pelas políticas públicas e regulatórias relativas ao setor energético e gasífero também são pré-requisitos para a vaga.

O estudante deve estar cursando entre o 2º e o 8º semestre de graduação em Comunicação Social, TI, Direito ou Gestão Ambiental. Os interessados deverão preencher o formulário clicando aqui.

Fonte: RCGILex (www.rcgilex.com.br)