No dia 17/1, às 13h30, o renomado professor André Faaij (University of Groningen e Director of Science of TNO Energy Transition – Utrech, Netherlands) ministrará a palestra “Towards zero GHG emission economies: how can the necessary energy system transition be realized over time?”, nas dependências do RCGI.

A palestra será precedida de uma breve introdução sobre o pesquisador e o assunto, realizada pelo Professor Emérito José Goldemberg (IEE-USP), e no final haverá a participação do Professor Marcos Buckeridge (Diretor do IB – USP e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol).

Destaca-se ainda que a organização da palestra tem como intuito a apresentação do recém-criado Grupo de Pesquisa em Transição Energética (Brazil Energy Transition Group – BET) pela Jovem Pesquisadora da Fapesp Drielli Peyerl.

O evento também será transmitido via Skype.

Inscrição e mais informações pelo e-mail brazil.energytransition@gmail.com.
Favor informar nome e profissão. Participantes por Skype devem entrar em contato pelo mesmo canal.

Realização: RCGI, IEE, e a Jovem Pesquisadora Drielli Peyerl (FAPESP 2017/18208-8 e 2018/26388-9)

Local: Research Centre For Gas Innovation (Avenida Professor Mello Moraes, 2231 – USP)

Data: 17 de janeiro de 2020, às 13h30.