Especialista em sustentabilidade e energias renováveis, Rocio Diaz-Chavez ministra duas palestras, um curso e visita laboratórios da Poli e do Ipen

No dia 5 de julho, o Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) recebe a professora Rocio A. Diaz-Chavez, do Imperial College London, para a palestra “Environmental and socioeconomic sustainability in the energy sector”. A palestra é gratuita, aberta ao público, e acontece no auditório do Instituto de Energia e Ambiente (IEE), das 14h às 17h. A vinda de Rocio é uma iniciativa da equipe do projeto 27 do RCGI, coordenado pela professora Suani Coelho, do IEE.

A visitante tem grande experiência na avaliação da sustentabilidade econômica, ambiental, social e político/institucional com aplicação em energias renováveis, em particular em projetos de bioenergia na América Latina, África, Ásia e Europa, incluindo impactos das mudanças climáticas. Atualmente, é membro do Centro de Política Ambiental do Imperial College, como pesquisadora principal e coordenadora de diversos projetos de pesquisa.

Além da palestra, ele ministrou um curso de 60 horas para pesquisadores do RCGI, alunos e professores do IEE e alunos do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia da Esalq/USP, entre os dias 26 de junho a 03 de julho.

Foto oficial do curso ministrado entre os dias 26 e 30 de junho

 

Por fim, no dia 7 de julho, a professora visitante apresenta uma palestra sobre sustentabilidade e energia na Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, com a presença do diretor científico do RCGI, professor Julio Meneghini.


Serviço:

Palestra “Environmental and socioeconomic sustainability in the energy sector”

Data: 5 de julho de 2017

Hora: 14h às 17h

Local: Anfiteatro do IEE (Av. Professor Luciano Gualberto, 1.289 – Cidade Universitária, São Paulo)

Tel.: 11 3091-2534

Inscrições: https://goo.gl/kdk8pR