Segundo Kris Anderson, é prioritário identificar as ideias com maior potencial comercial entre as iniciativas de pesquisadores na área de petróleo e gás.

No dia 6 de abril, o Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (“Research Centre for Gas Innovation” – RCGI, na sigla em inglês), promove a palestra Industrial Partnerships: Turning research ideas into new technology, com o pesquisador Kris Anderson, do Sustainable Gas Institute, ligado ao Imperial College de Londres. O evento acontece às 14h no Anfiteatro do prédio da Engenharia Mecânica e Naval da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e será aberto ao público, com inscrições via internet. Clique aqui para se inscrever.

Anderson discutirá o caminho para a comercialização de novas tecnologias, e como trabalhar com sucesso com os parceiros industriais. Nos últimos anos, ele tem trabalhado no desenvolvimento comercial de pesquisa para várias empresas de petróleo e gás, incluindo a Chevron, UOP, BP, PETRONAS, Cameron, BG Group e Shell.

“O desenvolvimento do comércio é um processo caro e difícil. As perspectivas de sucesso podem ser muito melhoradas, explorando-se teoricamente as ideias por trás de projetos antes de fazer grandes compromissos financeiros. Ideias para novas tecnologias, muitas vezes, são abundantes, mas estabelecer qual dessas ideias têm o maior potencial comercial é fundamental para o sucesso”, diz o pesquisador, expert em desenvolvimento e comercialização da tecnologia de separação de óleo e gás.

Serviço:

Local: Anfiteatro do prédio de Engenharia Mecânica e Naval da Escola Politécnica da USP.
Endereço: Av. Professor Mello Moraes, 2.231, São Paulo – SP
Horário: 14h
Inscrições pelo site aqui