O grupo de pesquisa de Percepção Pública de Captura e Armazenamento de Carbono (CCS) tem como objetivo propor uma visão interdisciplinar abordando elementos conectados à formação de opinião pública, aceitabilidade e psicologia social, tecnologia, entre outros. Dessa forma, busca-se o envolvimento de diferentes competências e áreas do conhecimento com o intuito de explorar essas relações considerando todas as suas variáveis e dimensões que possam embasar um debate construtivo entre a sociedade, academia, e outros órgãos, junto a processos decisórios de implementação de projetos dessa natureza. O grupo teve seu primeiro encontro realizado no dia 12 de abril de 2018. Atualmente, conta com o apoio do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo – USP e o Research Centre for Gas Innovation – RCGI.

Reuniões

O grupo é interdisciplinar e está aberto a adesões de pesquisadores e acadêmicos de formações diversas.

Basta entrar em contato pelo e-mail percepcaopublica@gmail.com.

Os encontros ocorrerão com periodicidade mensal, em toda segunda quinta-feira do mês, com duração de duas horas, no Research Centre for Gas Innovation (RCGI), localizado no endereço Av. Professor Mello Moraes, 2231, Escola Politécnica – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo/SP – 05508-030.

Qualquer alteração de data ou local será comunicada com antecedência a todos os membros do grupo.

Agenda de Reuniões 2018
1ª reunião: 12 de abril (quinta-feira), das 09h às 11h