Júlio Meneghini atuará no Comitê de Assessoramento de Engenharia Mecânica, Naval e Oceânica e Aeroespacial. O mandato começa em 1º de julho de 2019 e dura três anos, até 30 de junho de 2022.

O professor Júlio Meneghini, diretor científico do Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) e titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), foi escolhido pelo Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para compor o Comitê de Assessoramento de Engenharia Mecânica, Naval e Oceânica e Aeroespacial (CA-EM). O mandato começa em 1º de julho de 2019 e dura três anos, até 30 de junho de 2022.

Os Comitês de Assessoramento do CNPq reúnem mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados periodicamente de acordo com a área de atuação, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional. Entre as atribuições dos Comitês estão atividades como prestar assessoria ao CNPq na formulação de políticas e na avaliação de projetos e programas relativos à sua área de competência, bem como na apreciação das solicitações de bolsas e auxílios e das propostas de apoio à pesquisa e formação de recursos humanos enviadas à agência de fomento.

“É uma grande honra participar desse Comitê e espero poder colaborar para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil”, disse Meneghini ao responder positivamente ao convite, feito no último dia 10 de junho.