MITIGATION OF GREENHOUSE GAS EMISSIONS BY INTEGRATION OF POWER PLANTS WITH CO2 CONVERSION TECHNOLOGIES

The Project consists of integrating power plants with CO2 conversion technologies. The objective is to propose process configurations to mitigate CO2 emissions by using this greenhouse gas as raw material to produce high-added value chemicals. Phenomenological modelling will be carried out for process evaluation. Process integration and economic feasibility assessment will be also carried out to obtain optimal conceptual designs towards CO2 zero emission.

Escopo em português

REDUÇÃO DAS EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA ATRAVÉS DA INTEGRAÇÃO DE CENTRAIS TERMOELÉTRICAS COM TECNOLOGIAS DE CONVERSÃO DE CO2

Propor um projeto conceitual de um processo integrando centrais termoelétricas com tecnologias de conversão de CO2 para mitigação das emissões de gases de efeito estufa. As análises dos projetos conceituais serão realizadas a partir da modelagem fenomenológica de cada unidade de processamento. O objetivo é avaliar a viabilidade técnica e econômica de processos conhecidos (por exemplo, produção de amônia/uréia e metanol) integrando-os a uma termoelétrica, visando a mitigação de CO2, através de sua utilização como matéria-prima na produção de produtos químicos. Por fim, o objetivo é viabilizar a emissão zero de CO2 do processo integrado.

Read More About the Project 32 - RCGI Workshop Presentation, 21-22 August 2018

TEAM

Rita Maria de Brito Alves (Poli/USP)
Claudio Augusto Oller do Nascimento
Project Coordinators

Antonio Esio Bresciani
José Eduardo Alves Graciano