A pesquisadora Mariana Cardoso Chrispim, doutoranda em PPg Sustentabilidade da EACH-USP, foi agraciada recentemente em duas importantes premiações:

Tese Destaque Universidade de São Paulo
Melhor Tese CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – área Ciências Ambientais

“É um orgulho muito grande participar de uma trajetória como essa de nossos/as alunos e alunas. Mariana começou com minha orientanda de IC com Bolsa FAPESP e, posteriormente no doutorado desenvolveu a tese intitulada “Resource recovery from wastewater treatment: challenges, opportunities and guidance for planning and implementation”. Obteve ainda a dupla titulação de doutorado com a Universidade de Lund – Suécia.”, afirmou o professor Marcelo Nolasco (EACH-USP), orientador de Mariana.

Sobre o Prêmio Tese Destaque USP, somente uma #tese foi premiada em cada uma das 14 grandes áreas em toda a universidade. A avaliação considerou critérios como #originalidade do trabalho e relevância para o #desenvolvimentocientífico#tecnológico#cultural e #social.

Além disso, nacionalmente, o Prêmio CAPES de tese na área de Ciências Ambientais deste ano, nesse edital recebeu 1.266 inscrições, e apenas uma tese foi premiada em cada uma das 49 áreas de Avaliação da CAPES e Mariana foi uma delas.
Parabéns à Mariana!

 

Acesse a tese aqui.