O planejamento energético de petróleo, gás natural e biocombustíveis em uma era de transição

• This event has passed.

November 30, 2018 |2:30 pm - 4:00 pm

Palestrante: Dr. José Mauro Ferreira Coelho, EPE – Empresa de Pesquisa Energética

Sinopse:

A transição energética em curso no mundo e no Brasil tem potencial de alterar a configuração dos sistemas energéticos. Nesta palestra o Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, da EPE – EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA, órgão dedicado a formular os planos energéticos nacionais para o Ministério de Minas e Energia, vai apresentar a visão sobre a transição energética e os estudos em curso sobre o tema.

Dr. José Mauro Ferreira Coelho
Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Bacharel em Química Industrial, Mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Atuou também, por vários anos, na área docente de graduação e pós-graduação, com três livros publicados e mais de 30 trabalhos científicos apresentados ou publicados em periódicos ou anais de congressos nacionais e internacionais.

Date:
November 30, 2018