Betraying the Base: The Potencial Implications for Air Quality of Trump’s Coal Policies

• This event has passed.

November 30, 2018 |1:30 pm - 2:30 pm

(Traindo as Bases: as Potenciais Implicações para a Qualidade do Ar Advindas das Políticas da Administração Trump voltadas para o Carvão)

Palestrante: Profa. Vivian Thomson, Depart. of Environmental Sciences and Depart. of Politics — University of Virginia / UVa
Moderadora: Profa. Virginia Parente (RCGI e NUPPREC; PPGE/IEE-USP)

Sinopse:

Nesta palestra, a Profa. Vivian — que coopera em longa data com o PPGE do IEE/USP, através do NAP-NUPPREC (Núcleo de Pesquisa sobre Política e Regulação das Emissões de Carbono) e mais recentemente, através do RCGI (Research Centre for Gas Innovation) — analisa as políticas da administração Trump que, em muitos aspectos têm representado um retrocesso em relação aos avanços na política de combate às mudanças climáticas nos EUA. Isso tem ocorrido, segundo ela, especialmente no tocante ao endorso do carvão como fonte de energia pelos desdobramentos sobre o “Clean Air Act”, principal marco de suporte às políticas climáticas naquele país. Como a Prof. Thomson ressalta: “Coal advocates have a powerful ear in the Trump Administration”.

A palestra que será ministrada pela Profa. Thompson, em português, abordando aspectos que fazem parte do seu mais recente trabalho em colaboração com mais dois outros autores (K. Huelsman e D. Ong) trazendo reflexões que constam, dentre outros artigos, no “Coal-fired power plant regulatory rollback in the United States: Implications for local and regional public health”, publicado na Energy Policy (vol. 123, pág. 558 a 568, 2018).

Date:
November 30, 2018