Objetivo é facilitar o acesso dos gestores e patrocinadores do Centro ao andamento dos 45 projetos que o RCGI tem em seu portfólio.

O FAPESP SHELL Research Centre for Gas Innovation (RCGI) realizou na tarde da última terça-feira (8/5), em São Paulo, um workshop de apresentação de sua nova ferramenta de gestão de pessoas, projetos e finanças: a Atena. Criada pela S-SYS, empresa com sede em Campinas, a ferramenta levou cerca de seis meses para ser desenvolvida e já vem sendo testada pelo time de criação. O objetivo é facilitar o acesso dos gestores e patrocinadores do Centro ao andamento dos 45 projetos que o RCGI tem em seu portfólio.

“A ideia central da ferramenta é tornar mais simples a gestão de um projeto complexo como o RCGI, que envolve muita gente e muitas atividades. Primeiramente, o usuário deve enviar uma solicitação de cadastro para o staff do RCGI. Há vários níveis de cadastro, de acordo com a posição que o usuário ocupa no organograma da instituição. A partir de então, já cadastrado, ele pode acessar a ferramenta”, explica Cleber Paiva de Souza, diretor da S-SYS. Segundo ele, agora que a ferramenta está aberta para o time do RCGI, pode-se melhorar a experiência de uso a partir de sugestões dos usuários. “Vamos receber as sugestões por meio do RCGI, que vai centralizar as demandas, e introduzir melhorias contínuas para a plataforma se adequar às necessidades internas do Centro.”

Participaram do workshop coordenadores e pesquisadores de diversos projetos do RCGI, entre eles Emílio Silva, Cláudio Oller, Cláudio Mueller Sampaio, Guenther Krieger Filho, Rita Maria Alves e Douglas Gouvea, (Poli-USP); Edmilson Moutinho dos Santos e Colombo Tassinari (IEE-USP), Liane Rossi (IQ-USP); bem como praticamente todo o staff administrativo do Centro.