Serão apresentados os resultados dos 45 projetos, incluindo os do recém-criado programa de abatimento de CO2.  

Nos dias 8 e 9 de março, o Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) realiza seu quarto workshop interno, no Anfiteatro do prédio de Engenharia Mecânica e Naval da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo. O evento, que acontece a cada seis meses, irá reunir coordenadores e pesquisadores dos 45 projetos do RCGI para apresentar os resultados das pesquisas feitas nesses primeiros 24 meses de trabalho. Os projetos de pesquisa do RCGI estão divididos em quatro programas: Engenharia; Físico-Química; Políticas de Energia e Economia; e Programa de Abatimento de CO2 – este último criado em setembro do ano passado.

Nesta edição, o formato do workshop foi alterado. Antes, as apresentações dos projetos eram divididas por programa. Agora, seguem uma ordem estipulada por sorteio, divididas em blocos que alternam projetos de todos os programas durante os dois dias de duração do evento. Cada apresentação irá durar 15 ou 10 minutos, com acréscimo de dois minutos para perguntas.

O objetivo do encontro é apresentar o que vem sendo feito em cada projeto, compartilhar resultados, ouvir sugestões, levantar questionamentos e promover a sinergia entre os diferentes programas. A abertura será feita pelo diretor científico do RCGI, Julio Meneghini, na manhã do dia 8, e pelo diretor de Difusão e Conhecimento do Centro, Gustavo Assi, que dará as boas-vindas aos participantes. Na sequência, Alexandre Breda, Camila Brandão e Pauline Boeira, representantes da Shell, uma das financiadoras do RCGI, farão apresentações.

Serviço

IV Workshop Interno do RCGI

Datas: 8 e 9 de março de 2018

Horários: Dia 8, das 9h às 18h40; dia 9, das 9h às 17h50

Local: Anfiteatro do prédio de Engenharia Mecânica e Naval da Poli-USP
(Av. Professor Mello Moraes, 2.231, São Paulo – SP)