Ele conheceu os projetos do Centro e também esteve no Tanque de Provas Numérico da Escola Politécnica da USP

Na última quarta-feira (6/12), o Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) recebeu a visita do embaixador da Holanda, Han Peters. Ele foi recepcionado pelo professor Julio Meneghini, diretor científico do RCGI, que fez uma apresentação sobre os programas e projetos que o Centro mantém para o embaixador. Segundo ele, o objetivo da visita foi estreitar o relacionamento com universidades holandesas, tanto em projetos já existentes quanto em novas parcerias focadas em áreas que apresentem sinergia para intercâmbio entre pesquisadores.

“A visita foi agendada após conhecermos o embaixador em um evento organizado pela Universidade Técnica de Delft, no Consulado da Holanda no Brasil. Ele se interessou em conhecer o RCGI, inclusive por conta de nossa parceria com a Shell, uma empresa anglo-holandesa. Já estamos planejando, para o início do ano que vem, uma viagem para a Holanda no intuito de fazer algo como um road show sobre o RCGI nas universidades holandesas, para atrair pesquisadores e parceiros”, revela Meneghini.

Também acompanharam a visita ao RCGI o coordenador adjunto de Programas Especiais e Colaborações em Pesquisa da Fapesp, Luiz Nunes de Oliveira, representando o diretor científico da instituição, Carlos Henrique de Brito Cruz, e integrantes do RCGI: Emílio Silva, diretor do Programa de Engenharia; Rita de Brito Alves, vice-diretora do Programa de Físico-Química; Karen Mascarenhas, diretora de RH e Liderança; e Suani Teixeira Coelho, vice-diretora do Programa de Políticas de Energia e Economia.

O embaixador fez, ainda, uma visita ao Tanque de Provas Numérico da Escola Politécnica da USP, acompanhado pelo professor Kazuo Nishimoto.

Da esquerda para a direita: Luiz Nunes de Oliveira, embaixador da Holanda, Han Peters, Julio Meneghini e Tiago de Moraes Vicente

Confira aqui a galeria de fotos da visita do embaixador da Holanda ao RCGI