13 DE MARÇO DE 2017 | PALESTRA

Perspectivas para Retomada do Setor de Petróleo e Gás no Brasil

Prof. Edmar Luiz Fagundes de Almeida
Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A palestra abordará os seguintes pontos:

• Análise da crise do setor petrolífero nacional, com ênfase no upstream
  • Principais barreiras para a atratividade do investimento do setor petrolífero nacional
  • Perspectivas para retomada do investimento no setor petrolífero nacional em função de:
    a. Mudanças regulatórias do setor de petróleo nacional
    b. Cenários para o mercado internacional de petróleo”

Bio do palestrante

O professor é Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Economia Industrial pela Universidade Federal do RIO de Janeiro. Doutor em Economia Aplicada pelo Institut d’Economie et de Politique de l’Energie – IEPE da Universidade Pierre Mendes-France, França (1999). É Professor Associado e Diretor de Pesquisa do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro do Grupo de Economia de Energia do Instituto de Economia. É Coordenador acadêmico da Área de Concentração em Economia do Petróleo e Gás do PRH-21 ANP, no Instituto de Economia. Dedica-se desde 1993 ao ensino e pesquisa tendo como principais áreas de interesse: Organização Industrial e Dinâmica das Indústrias de Energia, Regulação e Políticas Energéticas, e Inovação de Desenvolvimento de Mercado de Energia.

Data: 13 de março de 2017

Horário: 17h

Sala da ANP – Prédio S (Capelinha)
Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289,