26 DE ABRIL DE 2017 | WORKSHOP

Workshop sobre EIA e licenciamento ambiental na indústria de petróleo e gás: Brasil e Canadá

Palestrantes:

• Edmilson Moutinho dos Santos
    Coordenador do PRH04 e do Programa de Políticas de Energia e Economia do RGCI
  • Flora Stevenson
  • Mariana Miranda
    Advogada e mestranda PPGE, Pesquisadora integrante do Projeto 21
  • Hirdan Katarina de Medeiros Costa
    Advogada e professora colaboradora PPGE, Coordenadora do Projeto 21

O tema ambiental perpassa as questões econômicas no sentido de possibilitar a conciliação entre a proteção da natureza e as atividades humanas. A indústria de petróleo e gás por ser considerada atividade de risco envolve os assuntos específicos relativos aos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e ao licenciamento. Dentro dessa perspectiva, o Projeto 21 traz três palestrantes e advogadas que atuam na área ambiental para discutir sobre os principais aspectos que envolvem o EIA e o licenciamento sob a ótica comparativa das legislações do Brasil e do Canadá.

Data: 26 DE ABRIL DE 2017
Horário: das 15h às 17h

Sala RCGI (Prédio da Mecânica)
Av. Professor Mello Moraes, 2231
University of São Paulo
Escola Politécnica | Cidade Universitária
São Paulo – SP, 05508-030 | Brazil

Telefone: +55 11 3091-2630

Programação do Workshop: das 15h às16h30
15hAbertura - Edmilson Moutinho dos Santos
Coordenador do PRH04 e do Programa de Políticas de Energia e Economia do RGCI.
15h10Flora Stevenson - Advogada e Pesquisadora do Canadian Institute of Resources Law (CIRL),University of Calgary
Tema da Palestra: EIA na indústria de petróleo e gás: Canadá.
15h50Mariana Miranda - Advogada e mestranda PPGE, Pesquisadora integrante do Projeto 21.
Tema da Palestra: Licenciamento ambiental na indústria de petróleo e gás: Brasil.
16h30Encerramento - Hirdan Katarina de Medeiros Costa, Advogada e professora colaboradora PPGE, Coordenadora do Projeto 21
Tema da Palestra: Síntese EIA e licenciamento.